Powered By Blogger

Vida de Professora

Vida de muita travessia
Mundo de formação
Ser professor é constituir  o cidadão
Nesse universo me  deitei
Nesse trajeto me encontrei
Busco informação todo dia
Visando atingir a educação  sadia
Queridos alunos, nossa aula acaba sendo uma melodia
Em que a orquestra canta o mesmo som todo dia
Nessa mesmice corriqueira
Encontro várias maneiras
De introduzir minha  alegria
Minha aula é um poema que se cria
Uma boa energia
Existe reciprocidade que irradia
No alto da cátedra tenho a minha platéia
Minha esperança e minha idéia
Não quero construir nada  diferente
Apenas repositar o  existente
Vivo nessa jornada
Incansável o meu dedicar
Sempre enfrento a estrada
Me ponho a ensinar
Desse contato com  o mundo estudantil
Faço minha cartilha  com verso gentil
Endossando  o diploma de novos expoentes do Brasil....