Powered By Blogger

Juiz Roberto Carlos(homenagem a meu amigo)

Meu amigo é juiz, tem uma casta diferenciada,
trabalha no fórum e pega a estrada,
também é professor, dedica-se ao ofício, muito louvor!
Meu amigo é educado, aplicado, cumpre bem o seu traçado,
estabeleceu metas, segue sempre em linha reta,
é um exemplo de cidadania, faz do magistério sua profecia,
Como é admirável essa junção, uniu à função judicante , sua vocação
És professor emérito, seguidor com grande devoção,
fez do magistério sua nobre realização,
Não precisava nada disso, como magistrado cumpre seu ofício,
Sua afinidade é tamanha,isso é notório, pura alegria,
meu amigo mora na Ventania, e acorda cedo todo dia!!!!
Que homem merecedor, esse é seu legado,
já foi trabalhador braçal e até delegado,
Me sinto lisonjeada, nessa longa estrada,
meu amigo avança seus alinhares, vive na terra e nos altares,
Mesmo sua condição de juiz, hierarquicamente superior, nada de arrogância,
meu amigo é humilde, sua linhagem é a verdade, vê o mundo com espírito de solidariedade,
Meu amigo, irei declinar o seu nome, ele é um exemplo de cidadão,
Roberto Carlos, você mora no coração
Sua importância para o magistério é infinita,
com você a cor fica mais bonita, nem precisa ser colorimetria,
estar a seu lado é perceber a intensidade das cores todos os dias,
obrigada por fazer parte de nossa Instituição de ensino,
por você embalo vários hinos, canto e decanto pelos cantos da Faculdade,
o juiz Roberto Carlos, é um professor de verdade .......