Powered By Blogger

Poeta Francisco

Poeta  Francisco,
Não me atreveria fazer verso  como o seu,
mas fica registrado, és o poeta mais  lindo que Deus concebeu
a origem de seu nome
é francesa
Quanta beleza!
Poeta  Francisco, assumo todo o risco
de ir além de seus sentidos....
seu nome ora é masculino da onomástica
ora nome de filósofo
ora de santo, quanta  tradução na gramática!
Para mim, ignoro a textuação
és pura sabedoria  e tentação
perdição....
As almas poéticas se embriagam com seus poemas
são fórmulas de sedução, traduzem dilemas, lemas
lindos poemas!
Gostaria de editar uma lei
não tenho função legislativa
mas tenho a perceptiva,
Faria acabar com a distância entre os povos
aproximar os limtes, invadir as fronteiras
extinguir as barreiras
Essa é  uma  maneira
faceira.....
Estaria nesse instante perto de você,
sentindo as reações fisionômicas de todo seu ser
Não haveria vaca-tio  legis, sua aplicação seria automática
sem distancia, os rumos se cruzariam
os sinais, desapareceriam
e os quilômetros sumiriam
Poeta  Francisco, obrigada pelo carinho
és um ninho de ternura
candura, doçura...
Te imagino em minha vivência
traduz ciência, cultura
Apesar de estarmos tão distantes
estamos bem próximos, esse é o instante
Não há óbices entre nós,
somos o grito e a voz
perfeita sintonia
princesa e príncipe brincando de magia..