Powered By Blogger

A Soberania

A soberania não é ato de tirania
ela me envolve com sua ritimia
Pulsa acelerada em minha vida
Minha soberania já foi polida
Ela existe em um universo de simplicidade
minha soberania é  expressão de alegria
e não pura vaidade...
Ser soberano é ser humano de verdade
È sobrepujar qualidade
é menosprezar futilidade
Ser soberano é fincar em seu coração
 coisas  relevantes
valorizar o útil e também o menosprezante
Não deixar escoar nenhum instante
enxergar o mundo com olhar de elefante
Ser sempre de espírito gigante
captar todos os sentidos 
resgatar detalhes perdidos
restaurar  bens  ora esquecidos
Ser soberano não é  ser  autoritário
é enxegar o mundo  no sentido humanitário
Quero a minha soberania ostensiva
mostrar a todos que  bebo essa doce bebida
Convidar os amigos para  essa viagem
pois ser soberano, e ato de muita coragem
Ser soberano é sobrelevar alguns valores
ignorar coisas de pequenos sabores
Degustar alimento com variadade de cores
Não ver o mundo de forma aniquilada
ser soberano é arrancar uma vida atropelada
Fazer a cura da ferida mal curada
posicionar nesse mundo de forma abençoada......